Home Análise & Opinião NPS 9.2 no mercado de seguros, resultado construído com uma plataforma integrada usando I.A.

NPS 9.2 no mercado de seguros, resultado construído com uma plataforma integrada usando I.A.

por Engler Santoni

Na Sossego tomei a decisão de priorizar 3 pilares (não necessariamente nessa ordem):

  • Tecnologia / Inovação
  • Educação
  • Humanização

Hoje, após 6 anos, vendo os resultados alcançados, percebo que fizemos boas escolhas. Conseguimos avançar e desenvolver dois grandes pontos:

  • criar e desenvolver a Jully, nossa bot, que aprende através de machine learning;
  • e construir uma plataforma integrada com todas as seguradoras;

Dessa maneira estamos nos desafiando a entrar cada vez mais no modelo de plataforma digital, podendo criar valor de forma exponencial para todo o ecossistema segurador. A própria noção de plataforma não é nova, mas a revolução, baseada na transformação digital, sim. O supermercado é uma plataforma tradicional, mas tem limitações, e decidimos que não queremos ter tais limitações. Queremos ser online, na nuvem e com efeito de rede.

Quantas vezes você já leu aqui mesmo no LinkedIn que a Amazon é a maior livraria do mundo sem produzir um livro, ou que o airbnb é a maior imobiliária sem ser dono de um único quarto? As plataformas digitais estão se consolidando, mas não basta ser 100% digital e inovadora se não der importância para a experiência do cliente e acredito que esse seja o nosso maior diferencial.

São anos na rua ao lado de nossos amigos usuários – não chamo nem mais de clientes – conversando sobre os mais diversos problemas e dores e até mesmo necessidades que nem mesmo eles conheciam. Aprendemos que “ao sair do ar condicionado”, mais benefícios conseguirmos dar para toda a nossa rede. As interações aumentam as criações e a entrega de valor.

Quando eu chego em casa e coloco uma música no Spotify ou estou em viagem e assisto alguma coisa no Netflix, os algoritmos estão trabalhando e aprendendo comigo. E estamos aplicando o mesmo com a Jully, fazendo com que ela aprenda com os corretores e segurados. Por exemplo, a Jully já sabe que o segurado João somente paga o seguro no quinto dia útil do mês, mas que o apólice dele tem vencimentos para o segundo dia útil do mês, dessa maneira ela cria a necessidade de mudar a data de vencimento do seguro e o segurado para de pagar multa por atraso.

Vale ressaltar que a nossa atuação vai muito além de oferecer tecnologia. A Jully sozinha é apenas um bot, por mais tecnologia e inteligência que tenha, ela ainda não tem a humanização que queremos. Construímos todo um fluxo com nossa equipe de CS que muda a forma como o segurado enxerga o papel do corretor e da seguradora e o resultado disso acaba sendo traduzido em um NPS de 9.2. Isso só reforça os pilares da Sossego e como iremos caminhar ao longo da jornada.

Você pode gostar também

Deixe um comentário