Home Notícias Governo Federal lança o CRLV 100% digital. O que isso significa para você corretor?

Governo Federal lança o CRLV 100% digital. O que isso significa para você corretor?

por Douglas Costa

A mudança está batendo a porta, o que isso impacta no mercado de seguros e no seu dia a dia?

Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a deliberação do conselho nacional de trânsito (Contran) nº 180/2019, traz novas regras sobre a emissão do CRVL-e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo por meio eletrônico, para trazer mais segurança e conforto para os donos de veículos automotores. Isso demonstra que o mundo está mudando cada vez mais rápido, do privado ao público.

APP’s são o futuro, isso já está claro. Mas será que os seguros em algum momento vão se tornar um APP também? Olhando por essa ótica de digitalização, já temos iniciativas de corretoras digitais, vistorias digitais e inúmeras soluções oferecidas inclusive pela própria seguradora.

O que você, corretor, está fazendo para sua profissão não ser substituída por um APP? Qual é o tipo de problema ou solução que você oferece que não será possível ser digitalizada?

Aqui na Sossego nós acreditamos no poder do ecossistema e o quanto o comportamento das pessoas envolvidas na cadeia transformam a tudo, mais do que a tecnologia em si! É um pouco paradoxal, pois somos uma Insurtech – uma startup de tecnologia no mundo dos seguros – mas tudo fica mais claro quando dizemos que o corretor está no centro e toda a tecnologia é para dar maior suporte e proporcionar uma experiência melhor para os segurados. Tem uma certa semelhança o nosso papel com o CRVL – e que foi feito pensando exatamente nisso, melhorar a experiência dos motoristas, diminuir as fraudes, custos de impressão e distribuição. 

O CRLV-e significa que a revolução digital está apenas começando e está tomando uma velocidade cada vez maior, e você precisa entender o seu papel dentro desse mercado e ajudar tanto no fortalecimento quanto valorização dele! A ausência de corretores digitalizados, abre uma oportunidade única para os que forem precursores em entender o papel correto. É bom estar preparado.

O CORRETOR DO FUTURO É UM AGENTE PARA PROMOVER QUALIDADE VIDA!

Você pode gostar também

Deixe um comentário