Home Vendas Cyber Seguros? Entenda essa oportunidade imensa para a sua Corretora!

Cyber Seguros? Entenda essa oportunidade imensa para a sua Corretora!

por Douglas Costa

29 de Dezembro de 2020, esse ano, começa a valer a LGPD – Lei Geral de Proteção de dados.

Desde agosto de 2018 a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Lei nº 13.709/18, foi sancionada. Além de ter o excelente objetivo de trazer regras de como os dados circulam, são armazenados e utilizados na internet e em outros canais, ela trouxe uma oportunidade incrível para a sua corretora, o Cyber Seguros. Para explicar sobre esse produto que é o Cyber Seguro, vou explicar um pouco melhor o que é a LGPD.

A Lei Geral de Proteção de Dados é uma discussão antiga, pois existe um mercado imenso de comercialização de dados de todos os tipos. Você já deve ter visto na internet a venda de Mailings – banco de dados para serem utilizados em marketing direto, tais como mala direta, telemarketing e correio eletrônico – e as pessoas que constam nessas listas sequer sabem que seus dados estão sendo comercializados. Se você for vítima de algo desse tipo, desde uma propaganda indesejada a um vírus que danifica o seu computador, quem é o responsável? Aí que entra a LGPD.

Ganhar dinheiro com Cyber Seguros

Vamos falar da oportunidade que você vai ter, e é importante saber, vai ganhar mais espaço no mercado quem chegar primeiro. São inúmeras as empresas que precisam se adequar ao LGPD e não sabem, e sabem menos ainda dos riscos que correm com o vazamento de dados de clientes, isso engloba lojas virtuais, lojas de varejo com cadastro de clientes, planos de fidelidade para clientes, empresas de software, sistemas e até empresas com dados de funcionários. Sim, é muito amplo o campo de ação do LGPD, e as multas para quem infringir a lei é de 2% direto no faturamento.

Você não precisa ter como foco o mercado corporativo para conseguir clientes para o Cyber Seguro, esse é um produto que se não todas, a maioria das empresas que possuam cadastro e dados de pessoas  irão precisar. 

Como você vai vender?

Provavelmente a maioria dos corretores desconhecem essa nova lei e isso não se limita aos corretores. Abaixo iremos enumerar alguns pontos importantes para vender:

  1. Informação – Informe a todos que você tem contato, atende ou quer atender. Ser o primeiro a saber já vai lhe conferir bastante crédito.
  2. Quanto mais melhor – O maior número de pessoas possível vai te trazer o maior volume possível de negócios, porque a venda indireta em situações como essa acontecem de forma muito frequente.
  3. Converse com as seguradoras – Cada seguradora tem uma política, nada melhor do que já estar munido de informações suficientes quando for questionado sobre o assunto por um cliente em potencial.
  4. Assista nossa Live – Vamos fazer um bate papo ao vivo sobre esse assunto na internet, para saber a data, horário e local preencha seu e-mail para te avisarmos.

Espero mais uma vez ter te ajudado de alguma forma com essas informações e vou adorar ler o seu comentário, conversar sobre a sua visão, se você já está vendendo ou até os resultados que você já teve até agora.

Você pode gostar também

Deixe um comentário