Home Notícias Caixa Seguridade e Seguradora Tokio Marine fecham acordo no ramo de Seguros

Caixa Seguridade e Seguradora Tokio Marine fecham acordo no ramo de Seguros

por Douglas Costa
Caixa Seguridade e Seguradora Tokio Marine

Sociedade firmada para 20 anos nos ramos de seguros habitacional e residencial da rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.

Seguindo a estratégia para abrir o capital em sua divisão de seguros, a Caixa Econômica Federal está próxima de concluir a escolha dos futuros sócios estratégicos, o primeiro sócio confirmado é a Seguradora Tokio Marine.

Além da Seguradora Tokio Marine, estavam no páreo a francesa CNP Assurances, e o ressegurador IRB Brasil Re. A disputa foi acirrada, por pouco a CNP não conseguiu manter sua posição, mas devido a discordâncias no modelo de governança corporativa sugerido pela Caixa, a joia da coroa ficou com a Tokio.

A Caixa terá 75% do capital total da nova sociedade, enquanto a Seguradora Tokio Marine ficará com os 25% restantes, a gestão e a governança serão compartilhadas.

A Caixa assumiu uma estratégia de anunciar parcerias em etapas e ainda está em busca de novos sócios para as áreas de seguros de automóveis, capitalização, seguro de grandes riscos, odontologia, consórcio, saúde e serviços assistência 24 horas, além dos já em andamento seguro habitacional e residencial. Três dessas parcerias já estariam praticamente concluídas, faltando detalhes, por exemplo, aprovações das partes envolvidas.

Essa operação tem como prazo de fechamento até o dia 4 de janeiro de 2021, mas o acordo ainda será aprovado pela SUSEP, Banco Central e pelo CADE.

Você pode gostar também

Deixe um comentário