Home Vendas 3 oportunidades de negócio no mercado de Seguros graças ao Carnaval!

3 oportunidades de negócio no mercado de Seguros graças ao Carnaval!

por Douglas Costa

É de conhecimento popular de que o ano no Brasil só começa após o carnaval, mas será que precisa ser assim?

Simples, fácil e de retorno rápido

Cada vez mais os blocos de rua tem se popularizado e São Paulo tem se tornado um destino para os foliões fantasiados que querem correr atrás das marchinhas pelas avenidas da selva de pedra. Esse movimento de pessoas de um lado para o outro, em locais movimentados e com todo tipo de frequência é um mar de oportunidades para corretores.

1º Atrás do trio elétrico, só não vai quem já morreu.

A equação é simples:

  1. Muitas pessoas em pequenos espaços
  2. Músicas altas e falação
  3. Foco na festa

O resultado é o crescimento de pequenos furtos onde favorito é o celular. Mas ainda bem que existe o seguro para celular, certo? Seus segurados não tem seguro para celular? Talvez eles nem tenham conhecimento sobre e o seu papel é informá-los.

2º Se a canoa não virar, ole ole olá, eu chego lá!

Uma coisa que todo mundo gosta no carnaval é o longo período de descanso ou de festa, seja um ou outro, na grande maioria das vezes as pessoas se deslocam. E poucas sabem da importância do seguro viagem. Muitas pessoas nem sabem que existe o seguro nacional. Apesar de não ser obrigatório, algumas pessoas têm planos de saúde que só dá cobertura estadual e esse seguro vai ajudar bastante. E mesmo que tenha uma cobertura nacional, existem diversos outros benefícios em fazer um seguro de viagem nacional.

3º Ó abre alas, que eu quero passar

De acordo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, 70% dos automóveis circulam sem seguros no Brasil, no total a frota de veículos no Brasil já passa de 44,8 milhões, logo, temos quase 32 milhões de automóveis sem seguros. E estamos falando de carnaval, onde acidentes de todos os portes aumentam nas estradas e cidades, além dos roubos e assaltos. Existem seguros com diversas coberturas, para todos os tipos de bolso. Algum encaixa para o segurado.

Dica extra: se beber, não dirija. 

Aqui não tem negócio, mas um alerta muito importante. São 3 grande problemas se não seguirem esse conselho:

  1. A multa é cara;
  2. Pode responder por crime;
  3. Põe a vida de diversas pessoas em risco.

Alerte todos ao seu redor. Misturar álcool e direção, o desrespeito às leis e imprudência do motorista e pedestres são os principais fatores de violência no trânsito que mata mais 40 mil pessoas por ano, de acordo com a ONU, Organização das Nações Unidas. Se beber não dirija. No carnaval respeite a vida.

Fazer do limão uma limonada

Seguro é algo necessário para inúmeras situações, agora cabe a você repassar essa mensagem, caso não saiba como fazer, criamos algumas artes para você compartilhar nas suas redes sociais e estão logo abaixo, pode compartilhar a vontade, afinal, o nosso objetivo é que todo mundo fique mais seguro! 

Você pode gostar também

Deixe um comentário